| 06/02/2003 11h27min
Dois atiradores palestinos mataram dois militares israelenses numa guarnição da Cisjordânia nesta quinta, dia 6. Segundo o Exército de Israel, eles foram abatidos em seguida. No dia anterior, as tropas israelenses haviam matado cinco palestinos, inclusive uma idosa atingida pela demolição de um prédio e duas pessoas baleadas dentro de um hospital, segundo testemunhas.
Os incidentes ocorreram no momento em que o secretário de Estado norte-americano, Colin Powell, foi à Organização das Nações Unidas (ONU) para tentar convencer a comunidade internacional da necessidade de uma guerra no Iraque. O chanceler israelense, Binyamin Netanyahu, disse nesta quarta, dia 5, que o discurso de Powell incluiu provas cabais de que o Iraque produz armas de destruição em massa, das quais Israel pode ser alvo. O país já reforçou sua defesa, temendo a repetição dos ataques que sofreu do Iraque na guerra do Golfo (1991).
No incidente da Cisjordânia, em Nablus, dois atiradores palestinos tentaram sem sucesso invadir uma guarnição militar no centro da cidade, que está sob ocupação. Segundo o Exército, eles fizeram os disparos de fora do prédio. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.